quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VIAGEM CXLVIII - OS OUTROS

Reprodução [endereço abaixo]
Para vocês, seres humanos: ególatras, egocêntricos e egóicos.
"Insistência. Burrice.
Carência e vontade.
Tudo misturado: boa coisa não dá.
(mas eu não sou outro agora?)
Você é o "eu" mais autossuficiente, como qualquer psicanalista poderia afirmar; sem medo/sem dó. Desconheço outro ego tão vasto.
Ou é por causa de sua vida, voltada ao trabalho, ao dinheiro, à egolatria? 
Autopreservação, esta é a desculpa? 
(você nem parece de verdade; uma máscara teatral grega, por certo!)
Será que eu não vejo isto?
E insisto?
É um domínio que tem sobre mim que não me agrada.
Vontade de conquistar este terreno.
Burrice.
Você não vai mudar e eu não sei fazer como você mudar.
Tentativa aqui, outra ali e não achei uma vaga sequer dentro do seu ego.
Que boa coisa não deve ser. Esnobismo.
Carência: vou fechar em uma gaveta, trancar e esquecer.
Nada! Vou jogar a chave fora.
Nada disto! Vou jogar o criado-mudo com a gaveta, a chave.
E a porra da carência. Seu ego deve ir junto.
Eu não sou os outros! E eu não sou mais o que eu era.
Sou melhor".



http://www.internetblog.org.uk/post/1340/man-files-trademark-for-ego-gtld/

Nenhum comentário: