terça-feira, 18 de dezembro de 2012

60 - ALEATÓRIAS HISTÓRIAS - VOLTA À ERA DO GELO

Reprodução [sítio abaixo]
Deitado no sofá da sala como um pachá otomano dos tempos (meio) modernos, zapeia pela TV de "N" canais e tudo o que há pelo sábado à noite de intensa chuva, mesmo que o sinal da operadora de TV a cabo caia seguidamente. Aí, ele se concentra em seus dois companheiros até o tal sinal dar as graças. O conselheiro-mor e o príncipe herdeiro o acompanham e deitam-se no carpete logo abaixo. 
Quando acontece desta forma, ele tem a impressão que sua sala torna-se ainda maior com a grande janela aberta sentindo a brisa quase fria que a chuva traz. Parece que o silêncio da TV faz tudo aumentar de tamanho.
Muitas séries com episódios repetidos, filmes antigos e os esportes brucutus de sangue de sempre, a nova onda que assola o público neandertal daqui e de outros cantos. Intui que o $ mesmo é que manda e que as pessoas fazem tudo por ele.

"Que esporte é este? Para ganhar, você tem que bater, nocautear, tirar sangue? Então, eles gostam mesmo de bater, de apanhar? Fazer o adversário "dormir" em pleno tatame, ou ser posto para dormir? Estes caras não podem, nem devem, ser normais porque para gostar de receber pancada no corpo e na cabeça, uma atrás da outa... Eles são de outro lugar. Sei lá qual, mas nãoque pertencem a este mundo é certo como eu estou aqui vendo o que presta pela TV. E as orelhas? Parecem de algum planeta de fora da galáxia, aqueles a bilhões de anos-luz desta que habitamos".

A chuva intensa se intensifica com voracidade soando como o fim do mundo tão apregoado nestes fins de 2012. Absorto que está, fixa-se em um programa sobre animais da Era do Gelo, a megafauna americana das pradarias estadunidenses e canadenses. Aborda sobre uma luta hipotética para os dias de hoje, mas possível àquela época, que ocorrera cerca de 12 mil anos atrás entre um urso de cara achatada, o maior que já existiu entre a família, com quase 1 tonelada de peso total, e o leão americano, o maior também dos felino, cerca de 20% > que os atuais, ou seja, cerca de 300-350 quilos. 
Adormece no fim da batalha, porque ele mesmo, até então, travara uma luta contra o sono e o barulho de chuva que insistia em ser um calmante.

"Anda vagarosamente por entre a antiga estrada romana que leva ao mar pela direita e ao seu castelo de pedra à esquerda. Acompanhado de seus dois companheiros e destemidos soldados, ele não entendeu ainda porque ele deve merecer tanta proteção de ambos.  São uma sombra que se projeta em dois lados, ou acima e abaixo...
Caminhando ao lado, formando uma tríade que ele percebera ser inseparável, o metálico soldado, sempre mais despachado e mais falante logo pergunta antes de a bifurcação na estrada aparecer logo após a curva acentuada.
--- Estamos quase chegando. Quer ver o mar antes de tudo ou ir direto para o castelo? Temos algum tempo antes do sol se pôr e o frio vir com força. O que prefere? 
--- Eu não sei... Tenho vontade de ir para casa direto, como sempre faço neste horário junto de vocês, meus guardiães 24h. Está ficando cada vez mais frio, com esta névoa que mal a gente consegue enxergar.
--- Estamos aqui, somos seus olhos também.
Caminham em direção ao castelo com o frio cortando e cada passo seus pés vestidos com sapatos sem meia esfriavam em contacto com o chão gelado.
'Quero ter mais pelos pelo corpo todo, desejo ter um casaco peludo, felpudo e grosso para me proteger deste frio que não me agrada em nada. Se eu fosse como os homens da Idade do Gelo, teria mais proteção contra este tempo'.
O castelo é avistado e eles caminham lado a lado formando uma barreira de três à qual nada, nem ninguém poderá se sobrepor. Apesar de quase congelar-se, ele sente a proteção de um para todos e de todos para ele.


Na madrugada todo torcido, com um pé de meia calçado apenas, ele se levanta e vai direto para o quarto. Seus amigos peludos já estão no tapete felpudo. A chuva continua e o festival de trovões e relâmpagos se propagam por São Paulo.

http://www.sidereel.com/Jurassic_Fight_Club/season-1/episode-9

Nenhum comentário: