segunda-feira, 11 de abril de 2011

ALGUNS VERSOS DE VERTIGEM

COLAPSO, EJACULADO, PENÚLTIMA
Tem algumas que chama a atenção. Não sei se a letra é maior que a melodia, ou se a melodia é que é maior...
Tendo de toda forma para letra. Nem sempre. Mas se for para tirar uma média, a letra ganha mais do que a melodia.
Juntas são o bicho.
Redescobri estes versos do Lobão, na "A Queda", acho que de 1995.
"Ante o colapso final a vertigem
próximo ao chão a penúltima descoberta
Que a lógica violenta das cores tinge"
O que pensar sobre isto? Primeiro ele inverteu os elementos da oração, predicato, sujeito... E afins. Negócio é que penúltima descoberta é uma grande sacada. Eu imaginei esta minha penúltima descoberta. Colapso final traz densidade. Vertigem é aquela sensação que passamos, bem humana. Densamente humana.
Mais para frente, ele usa um verbo, particípio passado de ejacular:. No mínimo, ousado.
"Ejaculado da velocidade terrível da queda
Ejaculado da velocidade terrível da queda"
(repete 2x)
Na penúltima estrofe, o deboche, o escárnio. O humor também no verso:
"Diante do medo um sorriso aeróbico"
Este é o máximo. Rasgadamente roto, 'desqualificado', e claro debochado. 
Escutem de novo prestando atenção na letra. Tão tempo depois eu a redescobri.
O link para o sítio tá aí. Acho que é um acústico da MTV.

Nenhum comentário: