sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ABSTRAÇÃO

TÃO HUMANOS
Ganância.
Exploração.
Censura.
Canalhice.
Soberba.
Violência.
Intolerância.
Inveja.
Preconceito.
Egocentrismo.
Este último acomete a humanidade em quase sua totalidade, ou seja, dos 7 bilhões de habitantes, creio eu, são poucos os que não são egocêntricos ensimesmados nos respectivos umbigos podres. E porque será que possuem o egocentrismo entranhado em seus hemisférios cerebrais?
Não sei responder esta pergunta ao certo.
Sei que eu também faço parte dos 7 bi e todos aqueles substantivos - que de abstratos são somente semanticamente - podem ser aplicados a mim. 
O que é de um... "mais do mesmo". 
Porém, eu fazer parte não me imiscui de tecer considerações acerca de algumas 'características' tão humanazinhas. Critico mesmo e que foda.
Afinal, para se ter um mínimo de lucidez se faz necessário uma crítica aos meus companheiros de convivência e a mim também. Só para contrapor os 'fodões, os melhores, os campões, os mortos de querer sempre estarem acima'. O que importa aos campeõs, aos donos, aos patrões, aos puxa-sacos é consiste em chegar ao topo.
É uma pena, porque estas críticas não mudam nada. Expressões tão-somente.

Nenhum comentário: