domingo, 11 de abril de 2010

DURA LEX

ENTÃO É ASSIM: AOS AMIGOS TUDO, AOS INIMIGOS A LEI?
Para alguém de vocês, aqui no nosso Brasil, existe outro alguém que esteja acima da lei? Pela soberba, talvez pela arrogância, ou ainda, talvez por achar que a justiça é "legalzinha" quando ela é favorável a nós. Nossa... e quando não é?
Bem, o boquirroto lá de Brasília, o Lula, pensa assim; pelo menos é o que ele disse em discurso na quinta-feira passada: que os políticos/eleições não podem ficar à mercê de um juiz.
Mas ele se acha não? Nossa, também, coitado, é um ser humano como os outros quase 7 bilhões do planeta, e ostentando 75% de aprovação ao seu governo, deve ser difícil não se inebriar (atenção, não quis fazer julgamento nenhum com este verbo... parecido com o substantivo ébrio) com tamanho índice. Mas ele não é a instituição da República. Ele é o presidente, 'tão-somente'. A instituição republicana é muito maior que qualquer presidente, boquirroto ou não, que por ventura venha sentar na cadeira lá do Palácio do Planalto.
Portanto, todos os 193 milhões de brasileiros estão, sim, em igualdade perante a lei. Se a lei é correta, eficiente... Aí são outros 500 não é?
Então, digníssimo presidente, pare de jogar para a plateia e seja o primeiro a fazer jus à Constituição da República. Pare de fomentar por aí que o senhor e o seu compadrio podem fazer e acontecer ao largo do que a justiça determina. 
Eu tenho que pagar impostos; eu tenho que pagar multas. Porque o senhor acha que não tem?
Porque é presidente?
O Brasil não pode ficar à mercê de qualquer um que se julga acima da justiça. O pito do Gilmar Mendes, presidente do STF, foi certeiro, ainda que eu ache "pueril".
(a multa foi porque o STF considerou que o boquirroto e o marionete do boquirroto, fizeram propaganda eleiotoral antes do tempo em causa própria, claro!)

Nenhum comentário: