quarta-feira, 14 de abril de 2010

DISTORÇÕES, DESCALABROS E TUDO MAIS

"DIVERTIMENTO DA ANDORINHA"
Volto aqui só para lembrar que o esporte bretão - o mais popular no Brasil e no mundo - anda mesmo com a corda toda. Ano de Copa do Mundo, Santos sensacional e por aí vai. Para a grande massa (incluindo aí os ignaros) deste país do presidente boquirroto/arrogante nada poderia ser melhor; afinal, em dia de jogos da seleção brasileira o comércio fecha, o trampo acaba mais cedo, o chefe fica mais legal etc etc etc. 
Parece piada. e seria para rir, mas é para chorar sentado na sarjeta feito mendigo do centro da cidade (aqui, aí e lá). Porque não devemos trabalhar e assistir aos jogos do Brasil? Eu realmente não entendo e não concordo.
Mas quem sou... Andorinha só não faz verão né?
Sem contar que eles - jogadores idolatrados como herois da pátria - podem tudo... Ok, quase tudo. Mas este quase é sempre mais que a maioria da população pode. Herois? Têm certeza? Soa para mim como um disco daqueles que ficaram ao sol e distorcem as notas causando 'dor' aos ouvidos.
Eu, como sempre, vou torcer a favor da seleção canarinho, é claro.
Poréms eles ganhando o hexacampeonato não serão herois de nada para mim. Cumprem a obrigação e são regiamente pagos para tanto. Um descalabro?
Descalabro mesmo é quanto ganha uma professora no interior de Roraima, o menimo de infância perdida que trabalha nas carvoarias de Mato Grosso... Em relação ao quanto ganham os cartolas, empresários e os 11 dentro de campo.
Ninguém liga para isto né? 
Claro que não porque eles contribuem - $ - com pouco e continuamos a desconsiderar a professora de Roraima e o menino do Mato Grosso.

Nenhum comentário: