sábado, 27 de março de 2010

VERGONHA DO FRACASSO HUMANO


INDEFESOS
0h41m de hoje.
31 anos, 1 mês e 8 dias.
26 anos e 8 meses.
Houve a condenação. Anos e anos de prisão para aquelas pessoas.
Ateiam fogo. Arrastam pelo carro. Jogam pela janela. Abandonam em lagos. Prostituem. Exploram. Violentam no "aconchego" do lar.                                                         
Será tudo isto um fracasso? Da civilização?
Ou um fracasso que se estende a cada um de nós, naquela intimidade que somente nós temos acesso?Fazemos parte desta civilização; somos partícipes e responsáveis pelo tal fracasso.
Não nos envergonhamos disto? Desta vez, condenaram. Claro que há o regime fechado de 2/4 da pena. Este é um fracasso, tão canalha quanto o que escrevi aí em cima, porque 40% é pouco.
Eu me envergonho disto. Custei a acreditar que ateiam, arrastam, jogam, abandonam, prostituem e tudo mais que tiram do saco de maldades. Eu nunca quis acreditar. Fui subjugado pelos fatos.
Houve a condenação. E eu sem motivo para comemorar porque me cheira a um fracasso sem tamanho. Serve, ao menos, para acreditar em um pouquinho de justiça feita de homens para os homens. 
É que a outra é de um sucesso que verte angélica sem ser menos ou mais já que não é manufaturada pelos homo homo sapiens.

Um comentário:

Unknown disse...

Ufa, até que em fim pudemos ver a justiça ser realizada, a Policia Técnica a demonstrar sua personalidade de policia judiciária.
Ao menos, um entre tantos casos que não vemos todos os dias, falta de justiça e muita impuniblidade se econtra muito nesse país, e por isso o acumulo de "craques" agora até em Brasilia. Cade a PM, ah ta fazendo a segurança do Arruda..rs, enfim, depende de nós para mudarmos essas tantas aberrações sociais...
Ah, não é 2/4 e sim 2/5, trata-se de crime hediondo...