quarta-feira, 2 de março de 2016

VIAGEM CCLXVIII - SOBRE O CANSAÇO DE TUDO

Arquivo pessoal - Vale do Anhangabaú/SP
sobre tanta desdita nossa

sobre tanta rudeza

sobre tanto mal-estar

sobre tanto ciúme infundado

sobre a falta de companheirismo que perpetramos um ao outro em uma ou outra vez

sobre os passeios que não fizemos
por São Paulo, nossa cidade

sobre as lembranças das caminhadas juntos
que foram tantas e felizes

sobre as comidas que fizemos e comemos separados

sobre as lágrimas escorridas sozinhas
sem o lenço vindo de de sua (minha) mão

sobre as alegrias que podemos compartilhar/transferir
sem que tivéssemos tempo para tanto

sobre nossos sexos que de tanto ficarem impávidos solitariamente, cansaram-se

sobre nossos suores não vertidos

sobre os calores que impedimos de arrancar roupas
sem que ao menos nos tocássemos, arrefeceram

sobre as juras não murmuradas nas madrugadas frias
(esta fora a mais difícil de digerir)

sobre as discussões infindáveis
doídas

sobre os silêncios de lápide
feridas interditas

sobre aquele amor incontido descendo a ladeira, desgovernado
que adormeceu em sono profundo

sobre o companheirismo e cumplicidade trocados pelo individualismo
seco, frio e estéril

sobre tudo deixou de ser feito em melhoria para os 2
eu me cansei

sobre o meu amor? 
ele ainda está aqui e sigo amando...

sobre o cansaço de tentativas vãs, uma após a outra
eu me recolho

sobre sua possível tentativa sincera em algum futuro próximo
não sei... estarei aqui para esperar e ver...

Nenhum comentário: