quinta-feira, 16 de julho de 2015

32] CENÁRIO SP - INTENSIDADE E IMENSIDÃO

Uma conversa que poderia ser no metrô, em algum clube noturno, na sala da universidade, nas raias para corredores no Ibira, em alguma fila de banco com a senha nas mãos, farmácia, no hospital do SUS das maravilhas de Alice do 'país Brasília'... 
Pode ser a conversa em tantos lugares da grande urbe alfa do Brasil, que as possibilidades são intensas e imensas, por lugares óbvios e inusitados...

Reprodução [endereço abaixo]

"Ansioso, ou melhor impaciente, ele espera para entrar e tentar resolver o problema que o enerva e murmura falando não se sabe com quem ao telefone.

--- Bom mesmo é onde você está. Sol, praia, mulher bonita de biquíni minúsculo. Não aqui, nesta cidade caótica, que faz frio e é cinza. 
Realiza o gesto típico de deslizar o dedo pela tela de seu iphone 6, comprado com o salário que ganha em uma grande empresa sediada... Onde? 
Claro, aqui na cidade de São Paulo.

--- Vivo só para trabalhar e não tenho tempo para nada. nem consigo descer o litoral para surfar naquelas praias... Que, aliás, nem se comparam com as daí, parece que compraram e poluíram. Fora o frio que faz. Nossa! Hoje está 12°C, agora, às 11 da manhã! Tem noção?

Ajeita o jaqueta comprada em uma loja da rua Oscar Freire, também aqui na Pauliceia e não se dá conta que sente-se aliviado por não passar frio com as pesadas roupas.
Reclamar, porém, ele sabe bem.

--- Eu estou bem agora, tirando este frio, claro. Semana passada eu tive uma gripe ferrada e, não bastando, tive uma tosse que bem foi complicado. Foda!
O convênio médico da empresa atendia no melhor hospital da América Latina de referência em doenças respiratórias; atendimento rápido e certeiro.

--- Fim de semana? Ah, queria estar na praia, mas aqui é impossível. Vi a agenda do sábado e tem algumas atrações. 
Imensas possibilidades culturais e esportivas gratuitas que pouco o farão mexer na polpuda conta bancária na qual é depositado seu salário. 

Imensidão combina com São Paulo.
Intensidade denota o que São Paulo é.

Problema resolvido após menos de 20 minutos de fila.
Intensamente, ele teve dias de gozo de cultura e de trocas de fluídos corporais de sexta à noite à manhã de segunda".

http://wallpapers.mi9.com/wallpaper/3d-city-wallpaper_1166/

Nenhum comentário: