domingo, 24 de outubro de 2010

COMPANHEIROS AUTORITÁRIOS

Autoritarismo travestido de democracia?
Há por aí muitos militantes de partidos X, Y e Z que se arvoram no direito de falar, se expressar e criticar o que quer que seja em razão de sua - suposta - superioridade com relação aos demais. E também existe o boquirroto, o Supremo Guia, O Timoneiro e porque não o Rei que incita a metralhadora giratória aos que não pensam igual a ele. Aqui, o que se vê é: "não está comigo, esatá contra mim". 
Eu não creio que o exercício da política deva saer feito com o fígado, nem mesmo que um eventual oponente deva ser tratado pela alcunha de direitoso ou ainda, como um inimigo a ser vencido/subjugado porque isto é um fator que se assemelha a quem está em uma guerra sem precedentes e campanhas políticas não operações de guerra; ou pelo menos não deveriam ser. Mas alguns tratam como se fosse uma guerra.
Na verdade, o despotismo não está tão longe de nós e em meu entendimento existem dirigentes partidários de alguns partidos ditos de esquerda que parecem costumeiramente atingir o gozo desta forma: sendo déspotas. 
Que coisa mais feia.
Outro fator é desqualificar e jogar no lixo tudo o que foi feito antes. Claro, que os outros erraram e também acertaram. Mas você, boquirroto, também errou e acertou. Ou, nos meandros de sua mente megalomaníaca você supõs que só houve acertos? E que o Brasil é o que é tão-somente à sua pessoa?
Ora, recolha-se ao seu devido lugar. Em uma democracia, é uma vergonha o boquirroto companheiro incitar o ódio e o rancor contra os "inimigos". 
Atenção, ó nobre déspota boquirroto, você é o magistrado da nação e não pode, não deve, se comportar tal um militante rancoroso que vê o adversário como inimigo e que deseja a aniquilação total. Se bem que sobre o seu ideário de democracia - do que sei dele - não me parece o mais desejoso para mim e para os que não pensam como você. 
Há dois pilares básicos: alternância pacífica de poder e liberdade de imprensa.
E você, nobre rei da corte brasiliense, parece que não lhe aprazem tais fatores. Bem, na verdade, isto não é surpresa alguma para mim.
O Brasil é muito mais que personalidades e muito mais que personalistas megalomaníacos.

Nenhum comentário: