sexta-feira, 21 de agosto de 2009

CHEIRO DE PIZZARIA AO LONGE

O POVO QUE SE LIXE, NÃO É?
Internautas, como não falar deste lodaçal que se tornou parte da política do “Gigante do Sul”. Gigante mesmo só em tamanho, população, economia... Sim, aplicar o termo à política na República Federativa do Brasil soaria descabido. Mentiroso mesmo.
E não é isto que a grande maioria do Senado pensa, aqueles mesmos 81 senadores eleitos pelo voto dos eleitores com relação à grande sacanagem que se esconde em cima de comportamentos vestais que servem somente para nos “embrulhar” (nem sei o porquê são três por unidade da federação... Porque não dois? Porque não um? Porque não nenhum...?). Só ressaltando que muitos dali sequer sofreram o testa da urna: sã os suplentes. Têm algumas figuras bem estranhas. Um deles parece ter saído de um Woodstock às avessas. Sabe-se lá o os outros de onde é que vieram trazendo os respectivos séquitos (amigos, camaradas, parentes, conhecidos, indicados e o que mais eu esqueci).
Tudo arquivado? Resolvido às escondidas?
É o que parece para os mais de 130 milhões de eleitores que se perguntam como cabe tanta desfaçatez na capital do Brasil. Reitero que Brasília sofre com a comparação não é mesmo? Patrimônio único da humanidade acossado por espertalhões de todos os matizes.
Uma pergunta que martela em minha cabeça como o som emitido pela araponga que tinha lá em um sítio em Piracicaba: Porque existe o Senado? A araponga existe, está aí e cumpre função. Pode-se dizer o mesmo das “Suas Excelências”?
Reformulando: porque existe “este” Senado e com “estes” senadores, nobilíssimos (uma pequena figura de linguagem) políticos?
Quanta safadeza.

Um comentário:

João Carlos Macruz disse...

Meu caro

Sinceramente, sinto vergonha, por vezes, de ser brasileiro.

Vivemos nesse cenário de desfaçatez, cinismo e outras "cositas".

Qual o fim disso tudo?

Se me permite, sugiro dois posts publicados no meu blog, que apenas corroboram o acerto do seu:

http://wp.me/poxoT-Av

http://wp.me/soxoT-peroba

Pobre país...

Abraços

João
http://cartasdetiro.wordpress.com