terça-feira, 22 de agosto de 2017

71]CENÁRIO SP - AQUI VOCÊ PODE SER QUEM VOCÊ QUISER

Arquivo pessoal - Bela Vista, São Paulo
Tinham-no como estranho, esquisito mesmo, algo como fora de sua classe intelectual, ou ainda, longe do que um adulto de sua idade e posição poderia - deveria - ser ("fora da casinha" é o que mais ouvia).

Poderia porque se ele quisesse seria enquadrado com facilidade dentro do status quo, e deveria porque é assim que a maioria dos homens solteiros tinha que agir, pensar e todo o resto de faculdades humanas.

Morando na metrópole desvairada, antropofágica, europeia, africana, oriental e, por isto e mais e acima de tudo, na grande urbe brasileira e podendo desfrutar de tudo que a cidade oferece em termos de... Bem, em termos de, vestindo ternos bem passados pelo dia, apelo midiático e social. De dia vida centrada, costumeira e travando contacto com os "ditos normais"; pela noite, logo ao cair da tarde (o que no inverno era-lhe mais confortável porque antes das 18h já praticamente o céu se escurecera), entrava em uma maratona que ia até perto da meia-noite.

Qual maratona? De correr? Revezamento? Organizada por quem?
Maratona de se deixar envolver pelos desejos recônditos, de seus ângulos retos e de suas recôncavas áreas; escondidas pela luz do sol e mostrada pela escuridão da noite.
E vejam bem, ele fazia porque queria fazer, pelo prazer de realizar sonhos de outrem, seja quem fosse que ele escolhesse.

Tamanha atenção que ele dispunha para tal gente que ele se adoçava, ou melhor, parecia feito de açúcar, mel de tanta atenção recíproca que recebia. Sentia-se poderoso, mas sem despotismo; sentia-se rei, mas com atenção aos "súditos. E estes, ele possuía aos montes e que queriam seu corpo, seu cheiro, seu gozo e mais ainda... Suas palavras de conforto e companhia; o que mais lhe agradava: a companhia que exercia.

Descobriram certa vez - daí a esquisitice citada logo acima. Aqueles que o taxavam de esquisito tornaram-no inteligível a eles próprios, apenas porque, ele morando em São Paulo, ele poderia ser quem ele quisesse, até ele mesmo. Quando quisesse, como quisesse e por quanto tempo desejasse. Ele sempre fora esta pessoa... 

Nenhum comentário: