quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VIAGEM CCXLVI - RAZÃO CIVILIZADA

Reprodução [arquivo pessoal]
uma conversa inteligente, daquelas que só os civilizados têm
eu aprimorei com você
pela paz
pela paciência
pela calma

depois disto, você se mostrava com 
uma (boa) esperteza e um dinamismo
tudo é assim quando problemas me acontecem e 
me lembro de você, de voz mansa, quase rouca,
a me dizer que tudo vai dar certo

"não se desespere, não se preocupe antes"
ou ainda - e toda vez
"não se ponha tão nervoso por tão pouco"
o seu jeito de resolver as coisas
com tamanha placidez igual 

a você andando de pés desnudos em pleno inverno de SP
dizendo não sentir frio lá por baixo
e como se acomodava para ver TV 
(aquelas séries antigas... "Antigas sim, anos 90 acabaram já faz um tempo",
como você diz e ri)

se encostando em mim, roçando
pegando em mim
me beliscando pra chamar a atenção, me fazendo rir
e você mal sabia - ou na verdade, você sabia
que toda a minha atenção é dirigida a você

e eu nem penso em fazer assim, me comportar assim
por alguma razão civilizado ou ética
igual a lealdade de um cão:
(não sei a resposta de tal comportamento...)
ao seu lado eu sou assim, sem esforço

Nenhum comentário: