quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

11] CENÁRIO SP - QUAL SUA CONTRIBUIÇÃO?

Itália, Líbano, Japão, Portugal, China, Espanha, Síria, Angola; Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco; Interior de São Paulo e ele e o seus amores do passado e os que virão pelo futuro (porque muitos virão - ele sabe). E os outros que aqui nasceram e que são também os viventes

Morador na grande cidade alfa do Hemisfério Sul, maior do Brasil, cosmopolita por natureza adquirida ao longo das últimas cinco décadas - a partir de 1960, quando se transforma na maior cidade da nação que se debruça pelo Atlântico, que quase alcançou o Pacífico (faltou pouco até...)

Como ele contribui? Participar deste formigueiro de humanos ziguezagueantes onde nem mesmo o prefeito é o maioral - ele os representa -, ao contrário da rainha das formigas que vivem em subterrâneos e que manda e acontece e se ela morrer todos os outros também vão deste mundo para o além.

Aqui não: todos contribuem pela noite e pelo dia; citando nosso personagem, ele tem contribuído muito com ele mesmo entre os quase 12 milhões porque enfastiara-se de gestos grandiloquentes, de noites mal dormidas, de pães amassados pelo diabo e das sarnas descobertas que coçam sem parar. Hoje prefere e executara contribuições de pequenos gestos e de pequenas acolhidas para depois não ter que juntar cacos espalhados pelas avenidas de São Paulo e pelas camas que dormiu acordado em companhia.

"Melhor assim, como está hoje em dia - nada de cios exagerados tampouco nada de virar um Urtigão desolado e ranzinza. Assim é minha contribuição para a cidade que desabridamente eu amo".

Nenhum comentário: