sexta-feira, 15 de agosto de 2014

VIAGEM CCI - LÁ... BEM LONGE

Reprodução [endereço abaixo]

Trincados ossos, pelo frio.

Truncada vida, pela vida do outro.

Tremera o corpo todo, pelo coração.

Eriçados pelos, até mesmo aqueles que balançam.

Depois do frio de agosto - estando ainda em agosto, muito gelado -, ele resolvera viajar para muito longe com o intuito de deixar para trás qualquer vestígio, qualquer rota e apenas seguir. Por avião primeiro (porque pelo mar quedava-se enjoado só mesmo de pensar em ficar em cima de uma "coisa" que lutava para permanecer à tona; e mais, seu estômago tornou-se déspota esclarecido no quesito enjoo), depois alugou um carro quando chegou em terras distantes, comprou um novo celular, nova operadora no país que nunca visitara. Esteve aliviado e pacífico com todo este presente de cores novas, gente diferente, possibilidades nunca apresentadas até então.

Viajou para longe, mais de 10h de avião.
Sentiu-se tão bem que por um átimo, estimou que poderia morar neste novo lugar, aprender o idioma com diligência espetacular - tão comum nele. 
Beijos demorados e novas bocas assim que chegou; depois quis apenas aqueles inéditos lábios emoldurando um sorriso que vertia verdade em ritmo veloz e alucinante. Pôde então, abrir seu livro - de sua vida - e contar aqueles mais recônditos segredos escondidos nas profundezas de suas próprias trevas.

--- E quem não as tem, não é mesmo?
--- O que? As trevas ou os segredos?
--- Os dois, na verdade. E eu pude destrinchar tudo aqui para você sem me sentir menos, mais, pior ou melhor. Estou tão pacífico.
--- Agora é minha vez. Preparado?
--- Sempre, desde que te conheci.

E então, escutou tão atentamente os segredos e as trevas do outro que cada vez mais queria mais e mais escutar, saber e amar. E foi assim por todo o tempo em que desejaram ficar próximos.
Lá, em lugar muito longe de tudo que estivera até hoje. 

https://www.flickr.com/photos/anthonyowen-jones/7348595834/

Nenhum comentário: