sábado, 21 de agosto de 2010

018 - APOLO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO

Duílio analisava como se dava o pensamento de seu amigo Simão; que via o mundo dividido em alguns segmentos opostos porém complementares como brancos e negros, homens e mulheres, gays e heteros, ricos e pobre, esquerdistas e direitistas. O que ele demorava realizar em sua cabeça é que entre o branco cor e o preto cor existe uma gama do cacete de variada. E estes? Nem brancos, nem negros... O que são? Mesma coisa com a beleza exacerbada que a sociedade em geral valoriza em detrimento de outros fatores não mais importantes, apenas igualemte importantes.
"Eu mesmo acho que... Não dá para separar em dois grupos distintos. Sobre a beleza é sempre difícil de falar. Motivos? Dois: 1) porque os "supostos" belos podem me considerar um despeitado; e 2) porque se eu fizer a análise franca e direta alguns poderão me taxar de 'feio'...
Hahahahaha. Mas também que se fodam o que vão achar não é?
Bom... eu tenho uma visão bem particular a respeito da beleza, aquela estética, do corpo... enfim, tudo o que se refere ao deus Apolo eu penso que é de uma esquisitice sem tamanho. 
Sei lá, parece que os belos e belas querem mesmo é ficar com eles em vários aspectos. Verdade, que muitos destes 'supostos' belos (as) precisam de algum outro não tão belo -claro - para alimentar o ego. E eu não estou aqui para dar de comer a nenhum ego. Já quis muito, hoje penso que muitos destes 'supostos' belos (as) se auto-satisfazem. E o que eu acho péssimo é a cara que fazem quando nos pegam (o 'nos pegam' são os 'normais'... aqueles que não foram aquinhoados com a 'suposta' beleza, segundo os lindos e lindas) olhando para eles! 
Como são chatas estas atitudes.
Fico pensando e os que estão no meio termo? Em minha opinião, opinião de duílio... um cara que se acha 'na média', sem ser espartano mas também sem ser ateniense.
O Simão diz que nao existe este meio termo. Então eu não existo.
E nem ele né? Porque se ele se acha Apolo ou o irmão Adônis... Longe, bem longe".
Ambos, mais uma vez e como sempre, ferraram na conversa em um destes bares da Vila Mariana sobre a estética/esteticismo em uma destas madrugadas de agosto. Uísque e etc.

Nenhum comentário: