sábado, 15 de julho de 2017

VIAGEM CCCXXIII - O DESTERRO E O BEIJO

Arq. pessoal - Ponte Cidade Jardim, SP
Em uma conversa quase meia-noite até então sobre amenidades supérfluas: nada de política, nada de futebol, nada de religião. 

Preferiam assim quando saíam para beber após a longa exploração  mês após mês em seus trabalhos (exploração regiamente paga, diga-se para constar).

---- Qual seu desterro?
---- Viver longe de minha terra. E o seu?
---- Desterradamente a solidão. 
Silêncio em um repente. uma respiração profunda e então uma fala de coragem e de perplexidade.

---- Solidão? Mas e eu? Pensei que fizesse companhia para você.
---- Sério? Pensa assim mesmo? Eu disse solidão porque o que fazemos juntos, além de estar neste bar-restaurante bem bacana e caro é tão somente sexual. E tem mais, eu preferia aquele bar na esquina de sua casa. Mais a minha cara. Aqui nem posso vir de bermuda.

---- Aterrou-se tudo agora. Pedir a conta, depois de ouvir esta. Acabaram-se as amenidades, decerto...
---- Não se afunde em meio a esta terra. Você adora aqui, esta cidade.
---- E você não. Vive falando que é demais de grande. Por que não volta?
---- Você me ajuda a dar mais tempo para esta cidade. Este desterro fica mais palatável, suponho.

---- E a solidão? 
---- Eu gosto, desta que é forçada e não optada eu me incomodo. E você... Bem, tem o melhor beijo que esta boca já experimentou. E veja, eu já experimentei diversas, inúmeras e variadas. 
---- E é só sexo. Porque mantém vazio seu sentimento. Que desterro não é?

Continuaram em silêncio até terminarem de beber, o que durou ainda uns 15 minutos; o desterrado, neste meio tempo, voltou a fumar depois de meses sem, e dirigiu-se à calçada e baforou longamente. Quem ficou, foi ao caixa.
---- Humano desterrado, já paguei a conta. Vamos lá em casa fumar outra coisa.
---- Vamos. Quero beijar mais, porque como eu falei antes é o melhor beijo que um desterrado amargo ser pode ter nesta vida toda. Neste planeta!

E foram. Um que gostava do outro e que queria que a solidão do outro desaparecesse, mas que sabia que sua companhia pouco adiantava (que erro insistir...), e o outro sem conseguir gostar de ninguém, talvez nem dele mesmo.
Beijaram-se até pelas entranhas tamanho era o desejo de estarem juntos àquela hora.

Nenhum comentário: