domingo, 15 de novembro de 2015

VIAGEM CCLXI - O DRAGÃO ZOK PULSANDO LOA...

Reprodução [endereço abaixo]
Ele queria ter o dragão dos Herculoides, que era um bicho "ser" grande e forte. Aquele que mandava raios pelos olhos aos inimigos destruindo-os , sem piedade, sem dó (verdade que também ele emitia raios pelo rabo - cauda -, mas isto ele dispensaria... E à época  achava um pouco estranho também).

No planeta Quasar, Zok e seus companheiros eram os guardiães do bem e amigos de uma família humana. Ou então, eram os bichos de estimação que detinham poderes fantásticos. 

Hoje vê com certo riso o fato de apenas desejar o dragão Zok enviando raios "oculares"; talvez, nos dias atuais, com os perigos só se fazendo aumentar e ainda mais devastadores, ter uma reserva de raios estocada na cauda não seria algo descabido...

Zok: ele respirava fogo!
Zok: ele voava com asas enormes de morcego!
Zok: ele possuía um chifre de unicórnio!

E protegia seus humanos de todas as barbáries que extraterrestres quereriam fazer contra eles e o planeta que habitavam.
Voar em suas costas com absoluta certeza da segurança e da cumplicidade.
Ver o mundo lá de cima e, pairando acima do mal, combater os inimigos, os mal-feitores.

Hoje sabe que nada disto é possível.
E mesmo assim, lá em algum ponto remoto de seu cérebro, ele desejaria não se perder deste vínculo de menino que julga que pode resolver os problemas (próprios e do mundo) com um dragão voador, bonzinho, seu amigo, destruidor de vilões...
Nada disto é possível. E ele, escondido de todos e às vezes dele mesmo, se lamenta baixinho por não poder ter um "Zok" em sua vida.
Só se fosse... Talvez em quasar pulsando loa...

http://toonami.wikia.com/wiki/The_Herculoids

Nenhum comentário: