terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

18] CENÁRIO SP - TERABYTE

Reprodução [endereço abaixo]
Das ruas para a casa; depois o inverso. "Tempo bem gasto", dizia em bom som pela manhã descerrando a cortina da imensa janela de vidro. 

O tempo para si, para as horas nas quais não trabalhava, tampouco dormia, pouco se poderia falar desta parte. Apagava ao deitar-se.
"Para lembrar de todos os caminhos, como proceder? Dos lugares, das pessoas, dos cheiros?"


E vinha, e ia, e voltava, eu ganhava e tudo o que sempre quis e que sempre pôde (sim, é isto: podia realizar, mas nunca pensara em fazer, concretizar, transgredir, regrar-se...) e que, sendo assim, volteia, redobra, encarapita, acumula e então... Subverte (embasbaca os babacas que o cercam).


Doando!
Talvez uns... Ou melhor, talvez a metade de um lucro de tudo o que ganha àqueles que pouco têm e que nunca puderam nada nunca - fazendo-se em suor pela vida lastimosa, "zoada" que mantinham até então.
Esquece-se quanto, para quem, quando... Esquece 'oficialmente', claro. Nos terabytes da memória, deve guardar em algum local incerto...


Pelas décadas colecionava, amava, suspirava e ejaculava. Para beijar, muita calma deveria haver.
Muito, muito mesmo! O que muito? Quase o total no tal advérbio.
Aí, fazia o contrário; guardava para si o grande amor, o amar, o ser para sempre feliz ("Verdade? Existe isto de 'para sempre'?").


Pelos amigos que contava às dezenas mantinha-os em várias fases da vida, que subdividia em apenas 5 - suficientes para os seus anos aqui no redondo - quase - planeta.
Dezenas de funcionários, tecnologia, muita tecnologia, memórias virtuais em alta porque quanto mais espaço, mais acontecimentos nos tais terabyte microencapsulados, longe da luz do sol. 

Assemelhados a pessoas que conhece com a memória desenvolvida, segmentada e infinita; se bem que o terabyte é finito - claro que depois de muitos arquivos das mais variadas extensões possíveis. Mas pode ser segmentada e ora... Aumentar para dois, três, dez. 
"Qual delas é a melhor? A do computador é finita até certo ponto e com o diferencial de sendo mantida em condições favoráveis pode durar anos e anos. Já a humana 'cabe' mais tudo só que com o diferencial que falha". 

A falha é o esquecimento compartimentada nos hemisférios cerebrais - que estão ali, para sempre, mas como acessar se não se sabe onde procurar - nem extensões diversificadas podem resolver a questão. 
"Podem ser que sejam de 1000 terabytes o que guardamos - 1000 petabytes, 1000 exabites e vai seguindo. O que a idade faz - segue adentro da vida, é a vida, que vamos perdendo, selecionando a memória. A máquina abrange tudo, sem selecionar nada".

http://jasonkolb.com/ 

Nenhum comentário: