sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

OS IMBECIS DA PREPOTÊNCIA

RAPINEIROS DE PLANTÃO
Sim, são os prepotentes, os vulturinos de plantão, pronto a despedaçar carne morta - bem típico deles - e, porque não reiterar, também despedaçar carne de gente viva. Estão a bicar com seus pontiagudos bicos as recônditas áreas de nossa auto-estima.
Claro que o estrago pode ser bem grande de proporções tsunâmicas.
E se não nos é direcionado - a tal da prepotência - também não pode ser ignorado puramente. Os pequenos chefes, os chefetes de 5ª categoria, os grandes poderosos, os 'chefões', são quase todos prepotentes porque o negócio de mandar nos oustros deve mesmo ser a picada da mosca azul. Inebriante. Como daquelas drogas que usamos uma época de nossa vida e que nos fazem com que sintamos o poder, a delícia de mandar, de desmandar.De escarnecer as pessoas.
Aí, fico a me perguntar onde é que eles vão parar? Olha, eu creio que as pessoas possam mudar - eu mudei - portanto, deve-se sempre dar uma 2ª... 3ª chance... e quantas cada um de vocês julgarem necessárias.
Só que para cambiar o jeito rapineiro, vulturino, de disputar o butim dos 'menos favorecidos', em que estes são a carne a ser bicada, despedaçada, tem-se mesmo que refletir até o fim do cansaço que isto possa provocar.
A prepotência. ela não vai embora assim, assim. Não.
Primeiro o prepotente deveria considerar o que seus atos causam. E olhar, simplesmemente olhar, a sua volta e ter a abstração da fineza em perceber que não se vive sozinho. E que prepotência está diametralmente oposta ao que Jesus Cristo fez, disse, provou...
Que humildade Dele. O cara era foda.
Já estes "serzinhos" dos infernos dantescos... Abutres!

Nenhum comentário: