sábado, 31 de janeiro de 2015

VIAGEM CCXXIV - "UM CONTINENTE DE MIM", ESCREVEU

Reprodução [endereço abaixo]
[chegou pela madrugada de chuva e quieta, ele pronto para dormir]

"no fim do novo continente

uma ponta aponta para o gélido
sul

para o extremo, para o inverno

sem trégua

sem meses de luz do sol

acima
ao norte

uma nesga de terra

que quase sucumbiu às massas 

de água, as maiores da Terra

mas, algumas centenas de milhares de anos
o istmo venceu

para unir estes mundos diferentes
do novo mundo de Colombo?

um dia
se fronteiras que se possam separar
(como é hoje)

em alguns pedaços emergidos pelo meio

em meio ao grande golfo
pedaços de terra

tudo isto, a América, parece

o que tenho por aqui:

em meu corpo, em minha mente;

grande, pontas, reentrâncias

um amontoado de "terra"

a unir meus extremos, meus gostos

daqui algum tempo, 
muito tempo,

estarei emerso ou imerso?"

http://www.nextnature.net/2009/10/economy-as-seen-from-space/

Nenhum comentário: