terça-feira, 16 de setembro de 2014

VIAGEM CCVII - SÃO PAULO MAIS UMA VEZ

Reprodução [endereço abaixo]
Um exemplo que mais uma vez se ama em São Paulo(ou que se pode amar).

"Por aqui ainda se ama e todas as formas possíveis, de todas as pessoas e somos milhões. A recuperação também passa por aqui da maneira mais sóbria - porém severa - para que, em resiliência absoluta e pura, você se torne mais forte do que da última vez.

Andanças pelos tantos cantos da mancha urbana- mal cantada por muitos praianos que desentendem e nunca entenderam a dinâmica da metrópole do hemisfério sul. Não entendem de nada e entendem aquilo somente que os olhos veem como sendo a beleza derramada, posta ali para que qualquer um visse.

Por aqui é diferente. E quem é diferente - e há homens e mulheres que de alguma forma fogem ao padrão - pode ver e se sujeitar e se mesclar e se tornar único; padrões variados são resumos explícitos de São Paulo.

Ele tem 40 anos - um pouco mais, quase 45. Branco, mora no Centro. Igual a tantos outros que existem encarapitados cada vez mais nas alturas, 27 andar de um prédio dos anos 90, em estilo moderno (ou pelo menos não antigo!), sozinho, em um apartamento de dois quartos amplos. Mais forte do que antes, ele aprendeu bem com a cidade e a ama como ele amou algumas vezes em sua vida. 

E decidiu por estes dias que teria que haver uma vez mais. Até quando quisesse e descobrisse um par também que se dispusesse. Porque melodrama não se encaixa à perfeição nele. Bem... Talvez um pouco sim, afinal todos os seres deste chão encaixam-se em um melodrama que pode fazer jus, ou diríamos, inveja nas melhoras novelas mexicanas desde que existem.

Vergonha? Desavergonhadamente explícito o que acontece para os homens e mulheres, com as possibilidades entrecruzadas, críveis e que às vezes parecem se tornar impossíveis de realizar. Mais quantas vezes poderemos amar e ser amados pelos quilômetros quadrados, viadutos, saídas de avenidas, marginais, terrenos e aqui dentro?".

Desistir por aqui é coisa que pouco vale: há tanta gente que logo, logo seu lugar será ocupado por outro com mais veemência e gana. Mas gana ele ainda tem, sobremaneira, de sobra - vale dizer que o seu trabalho ajuda na disposição.Esta urbe se criou na adversidade, nas serras da dificuldade trazendo uma temperança que poucas vezes ele viu em outras de similar tamanho. 

Resiliência ajustada à citada temperança se coadunam ao espírito 'mais uma vez' de São Paulo - permissão garantida a novas investidas que possibilitam novos afazeres -, relação direta com o amor visceral que aquele último beijo tangeu sua boca e que permanece igual ao touro que ele é. 
São Paulo, mais uma vez São Paulo!".  

http://combocultural.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: