Hoje no urbi-et-orbi começo a retomar, sem o viés literário, o conteúdo jornalístico puro do blog. A princípio uma vez por semana. Serão no mínimo 3 notas por edição. É mais uma forma de comunicação que o blog quer explorar com navegadores/surfistas que vieram a singrar "mares nunca dantes navegados".
Critérios nos quais me baseei para comentar:
Critérios nos quais me baseei para comentar:
-interesse pessoal/conhecimento do assunto
-interesse técnico
-editorias: todas a princípio; internacional, política e economia (as principais)
PIB
IBGE divulgou que o PIB no Brasil teve crescimento negativo em 2009, com variação de -0,3% ao ano anterior; frente estratosférico crescimento de 5,2% em 2008, no início da crise, vê-se que a marola andou dando caldo em algum desavisado...
Valor: R$ 3,239 trilhões
(http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/economia/contasnacionais/2009/default.shtm)
EUROPA 1
Mario Monti, tecnocrata de respeito em toda a Europa, assumiu o governo na Itália ao obter o voto de confiança do Senado: 281 x 25. Deve formar um governo mais técnico que político.Il Cavaliere e seus bacanais na Sardenha acabaram.
EUROPA 2
Segundo pesquisas eleitorais, os socialistas na Espanha deverão perder o governo no próximo domingo para o Partido Popular; Mariano Raroy substituirá José L. Rodriguéz Zapatero, no poder desde 2004. Deve ganhar de braçada.
(http://politica.elpais.com/tag/elecciones_generales_2011/a/) EM ESPANHOLIRÃ NUCLEAR
Alguém tinha alguma dúvida das intenções do Irã em fabricar a bomba atômica? A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) parece que tem e permanece muito desconfiada com o louco Mahmoud. Uma república islâmica/nuclear... Nisto Arábia Saudita e Israel concordam: perigo!
http://blogs.estadao.com.br/radar-global/para-entender-o-que-diz-o-relatorio-da-aiea/
http://www.iaea.org/newscenter/statements/2011/amsp2011n030.html EM INGLÊS
Nenhum comentário:
Postar um comentário