INFERNO
E aquela festa de rodeio de Barretos?
Ainda aquela festa. Até quando?
É uma abominação digna de um espetáculo horrendo, cheio de bestas-feras humanas que se 'deleitam' com 'tratamento' dado aos bichos que lá se 'apresentam'.
Toda aquela comoção catártica traduz bem o que o homem pode fazer enquanto espécie reinante. Deus nos deu o intelecto, o raciocínio, mas não o poder de manipular os animais ao bel-prazer. Não, por certo que Deus não nos atribuiu esta tarefa de - como superiores - torturar, judiar, derrubar, mutilar; e o que é ruim do ponto de vista humano em específico é como aquelas pessoas se divertem em ver o sofrimento de um bicho. Entendo... Então é porque somos inteligentes podemos fazer os bichos de palhaços? De diversão?
São duas coisas:
a) o sofrimento do bicho
b) a 'diversão'(!) do homem/ a dignidade do bicho
Não é uma idiotia generalizada?
Uma feiura infernal?
Um espetáculo de cenas medonhas?
Uma canalhice?
Deve ser mesmo a canalhice o pior adjetivo que se pode aplicar em quem tem prazer de se sentir absoluto diante de outros seres que povoam este planeta.
Absoluto somente Deus.
E quando estivermos lá, cada um de nós, diante Dele, seja como você creia - eu creio -, é um alento saber que tudo vai ser posto em consideração.
Então Deus vai começar a falar, que pode ser muito ou pouco.
--- "Vamos ver... vamos ver. Estou vendo aqui. Você é um daqueles que trabalham com animais."
--- "O senhor não me conhece?"
--- "Claro. Tudo. Estou rememorando aqui quando leio que você se divertia com animais, com os bichos"
Não sei como terminará. Só sei que Deus olha por suas outras criaturas e que Ele as trata bem e gosta delas; e que não deve pensar que dominações abomináveis aos bichos seja boa coisa.
Para mim, parece que não vem de Deus judiar de bicho.
OS ANIMAIS TAMBÉM TÊM A MARCA DE DEUS.
FORA RODEIO. FORA TOURADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário